José Gourmet: o melhor de Portugal (“sem truques”) para o mundo

Produtos made in Portugal, “genuínos e sem truques”, são o que distingue a José Gourmet, uma marca distribuída aqui na Mimos d´Aldeia.

A José Gourmet aposta nos melhores produtos portugueses de tipo artesanal, selecionando-os de entre fornecedores espalhados de norte a sul do país, e dá-lhes uma “roupagem” moderna e apelativa, com o intuito de os exportar para todos os cantos do planeta.

A marca tem um amplo cardápio de produtos de cariz tradicional da melhor qualidade que se encontra em distribuição na Mimos d´Aldeia, como a Aguardente Lourinhã Extra Old, o Licor Ginja de Óbidos, o Azeite Alentejo Interior DOP, o Mel Rosmaninho e as Conservas de Sardinha em Azeite Extra Virgem ou em Tomate.

E ainda surpreende com a mistura dos melhores clássicos made in Portugal com novidades como as compotas de pimento vermelho e de limão, o azeite com limão ou com piri-piri, as conservas de bacalhau, de polvo, de carapauzinhos de escabeche e de ovas de pescada em azeite.

Mas há muitas outras combinações inusitadas que também apresentamos no nosso catálogo de produtos, nomeadamente nos patês, como é o caso das versões de truta com vinho do Porto, de atum picante, de cavala e de sardinha com pimenta vermelha.

E para harmonizar estes petiscos com um bom néctar dos deuses, a Mimos d´Aldeia ainda distribui Moscatel do Douro e Vinhos do Porto Branco e Tinto 10 Anos com o selo José Gourmet.

Tudo “produtos genuínos e sem truques” para quem procura “o melhor do melhor” e está disposto “a pagar o preço justo”, conforme salienta a marca.

O projecto nasceu da ideia do piloto de aviões Adriano Casal Ribeiro que, quando vivia em Macau, tinha dificuldades em encontrar os melhores produtos portugueses. Foi assim que criou a José Gourmet, em parceria com a mulher, a assistente de bordo Sofia Almeida Santos, e o amigo Luís Mendonça, designer e ilustrador.

A marca aposta na qualidade da matéria-prima, mas com uma nova embalagem, mais moderna e apelativa, com o cunho da inspiração de vários designers portugueses que apresentam “soluções fora da caixa”.

Estes produtos nacionais “recauchutados” já chegam a locais tão diferentes como a Holanda, o Luxemburgo, o Brasil e a Macau, vendendo-se em conhecidas lojas por todo o mundo, como Harrods, La Grand Épicerie de Paris, Hell´s Kitchen e El Corte Inglés, o que atesta o seu grande potencial na conquista de clientes de mercados diversificados.